FNS

Rondônia

Chefe da Seção de Gestão de Convênios: Irgo Mendonça Alves

Endereço: Rua Campos Sales, No 2.645
Bairro: Centro
Porto Velho – Rondônia
CEP: 76.801-119

Telefone: +55 (69) 3216-6140 / 3216-6181

E-mail: conveniosnucleoro@saude.gov.br

Localização: Ver no mapa

A Seção de Gestão de Convênios em Rondônia desempenha o importante papel de representante do Fundo Nacional de Saúde em Rondônia, sendo responsável em supervisionar e executar as atividades de habilitação e de instrução para a formalização, a celebração, a rescisão ou resilição de convênios, termos de cooperação e demais instrumentos de investimentos.

Realiza o acompanhamento da execução física e a análise de contas de convênios, termos de cooperação e demais instrumentos de investimentos; análise e avaliação de dados, registro das constatações em relatórios e encaminhamento aos convenentes de recomendações necessárias à continuidade da execução do objeto pactuado, a fim de prevenir ou corrigir impropriedades e irregularidades.

Dessa forma, as ações de acompanhamento realizadas pelas equipes se revestem de caráter educativo e preventivo na orientação de gestores quanto à boa e regular forma de aplicação dos recursos públicos, em favor dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A fase final dos trabalhos desenvolvidos pela equipe compreende a análise das contas de convênios com emissão de pareceres de diligência, aprovação ou não aprovação.

FacebookTwitterLinkedin