FNS

Classificação dos Itens

publicado: 17/03/2017 14h06,
última modificação: 23/10/2020 14h06

  Os itens da Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes Financiáveis pelo SUS (RENEM) estão classificados conforme a tabela abaixo. Essa classificação é dada de acordo com a utilização dos equipamentos e materiais permanentes.

Atualização de Classificação dos Itens
Classificação Definição
Item de Informática Item que necessita ser configurado para entregar algum tipo de serviço em TI (Tecnologia da Informação).
Veículo Todo e qualquer meio de transporte existente, sejam motorizados ou não, por quaisquer vias (terrestres, marítimas ou aéreas).
Equipamento Médico-Assistencial de Diagnóstico e/ou Terapia Equipamentos ou Sistemas utilizados direta ou indiretamente para diagnóstico, terapia e monitoração na assistência à saúde da população.
Item de Uso Geral Não Hospitalar/ Mobiliário Móveis, utensílios e aparelhos com características de uso geral e não específico da área Hospitalar.
Equipamento para Laboratório Equipamentos ou Sistemas de uso ou aplicação Laboratorial, utilizado direta ou indiretamente, para diagnóstico, terapia e monitoração à saúde da população.
Item de Infraestrutura Equipamentos ou Sistemas, que compõem as instalações elétricas, eletrônicas, hidráulicas, fluido-mecânica ou de climatização, de circulação vertical, destinadas a dar suporte ao funcionamento adequado das unidades assistenciais e aos setores de apoio.
Item de Apoio Médico Hospitalar Equipamentos ou Sistemas que fornecem suporte/apoio à procedimentos diagnósticos, terapêuticos ou cirúrgicos.
Item para Serviço e/ou Calibração Máquina, aparelho ou equipamento destinado para testes de calibração, aferição ou manutenção.
Item Industrial Hospitalar/Farmacêutico e/ou Pesquisa Item para processos de fabricação e/ ou processamento de produtos para saúde / Item utilizado no campo de pesquisa Hospitalar.
Item Industrial Não Hospitalar Item para processos de fabricação e/ou processamento de produtos não específico da área Hospitalar.